Como Lidl se prepara para a era dos supermercados online

0

Como cada flor murcha e todos os jovens
À medida que a idade passa, cada estágio da vida floresce,
Florece toda sabedoria e todas as virtudes
Em seu tempo e pode não durar para sempre.

Você suporta seu Hermann Hesse, suponho?

Em seguida, seja bem-vindo ao Seminário Prospekt Discountlyrik, no qual queremos olhar juntos, na medida em que representa a aplicabilidade de realizações poéticas bem conhecidas no comércio local de alimentos. Em “estágios”, Hesse descreve a vida como um processo contínuo caracterizado por mudanças constantes e nos insta a estar abertas para cada nova seção:

Deve ser o coração de cada chamado da vida
Pronto para dizer adeus e novo começo,
Para estar em valor e sem luto
Em outros, para dar novos títulos.

Quem saberia isso melhor do que Lidl, onde você toma vários níveis de cada vez, especialmente depois de longos anos de aderência, para estar pronto para uma despedida e um novo começo. Uma das razões para isso está no verso mais famoso das “Etapas” de Hesse:

E cada começo contém uma magia,
Quem nos protege e nos ajuda a viver.

Lidl é a, ahem, “magia de cozinha”, e tão alto como no poema você não pode aguentar sua importância na empresa. Afinal, foi um Alllianz bastante surpreendente, como “cena fundadora” no final do ano passado informou que o discounter Neckarsulm assumiu o início da Berlim Kochboxen e economizaria da falência anunciada .

Depois disso, a cooperação logo ficou quieto novamente. Lidl re-staffed a gerência, de acordo com sua própria informação que cozinha feitiços, no entanto, continua a funcionar como antes da aquisição. Também na compra de bens nada mudou, explica uma porta-voz no inquérito ao blog do supermercado.

Cozinhando vouchers mágicos na loja Lidl?

Em maio, no entanto, ainda havia uma aproximação pública: antes de os mercados de Berlim Lidl anunciarem magia culinária para que por 30 euros compram valor na loja um voucher de 20 euros para encomendar suas caixas para distribuir (foto acima). Os vouchers estavam disponíveis na caixa registradora em formato de cartão de crédito, incluindo instruções de ordem impressa de alta qualidade.

É a primeira vez que os feitiços de cozimento se tornaram visíveis no ambiente Lidl direto. E, provavelmente, não é o último, porque a grande rede de lojas do grupo é ideal para fazer o start-up mais popular sem ter que reservar outdoors caros (como o concorrente da linha de foguete, Hello Fresh).

kochzauber02

No entanto, não haverá ligação direta entre as duas marcas para o futuro previsível, uma porta-voz da Lidl explica:

“Nós não planejamos no futuro, que a magia de cozinha atua sob a marca Lidl. O serviço de entrega continuará a operar como uma empresa independente com sua própria marca no mercado, que realizará ações em intervalos regulares “.

Somente: por que Lidl saltou?

Start-up como um laboratório experimental

Porque o discounter, obviamente, sabe muito bem que ele não pode perder o contato assim que o pedido de comida online na Alemanha em geral. (O serviço de entrega da Amazon “Fresh”, que deveria começar na Alemanha após um relatório do “Gerente Magazin” no outono, poderia ser um catalisador para isso.)

Lidl explica no pedido de blog do supermercado:

“Kochzauber opera em um segmento de alimentos que é muito promissor, o que também se reflete na boa resposta dos clientes. Ao trabalhar com a empresa start-up, expandiremos significativamente nossos serviços de entrega em domicílio “.

Em outras palavras, para o Lidl, o start-up é um laboratório ideal para experimentar a entrega de alimentos frescos, melhor compreensão dos desejos dos clientes e otimização da logística. (A marca Lidl não é necessária para isso.)


Em outubro passado, o Grupo Neckarsulm já surpreendeu com a expansão de sua loja online, em que muitos itens alimentares já foram pedidos. “caixa de fornecimento Lidl” começou apenas um curto período de tempo depois da oferta (comparável) da Amazon “Pantry”. Em ambos os casos, os itens de alimentos e farmácias não arrefecidos, duráveis ​​são entregues pela casa clássica do serviço de encomendas (ou para a estação de embalagem). Acima de tudo, a Amazon usa produtos de marca. A Lidl possui principalmente suas próprias marcas.

lidvorratsbox01

E enquanto a Amazon confunde os clientes com a construção de vários serviços ( como “Prime Now” e “Fresh”) em paralelo, o discounter está trabalhando consistentemente para desenvolver sua gama de produtos.

Para começar, mais de 1600 itens estão disponíveis on-line, diz Lidl. Atualmente, existem cerca de 600 artigos de farmácia e cerca de 700 vinhos. “[Além disso] já expandimos nosso sortimento no setor de alimentos em cerca de 400 itens alimentares”, diz uma porta-voz. “O objetivo é e será no futuro, expandir a loja para a expansão digital da loja e permitir aos nossos clientes uma experiência de compra em vários canais”.

Isso também significa que as ofertas on-line Lidl são muito mais do que na loja. As variações de marcas próprias bem conhecidas, como a Combino Pasta, não estão regularmente disponíveis na loja, também porque não haveria espaço para isso. Existem também itens de luxo que geralmente estão disponíveis em semanas de ação.

lidlshop03a

É bem possível que a Lidl venda os bens promocionais em excesso desta forma. Isso cria espaço nas filiais e reduz as cópias. (Entretanto, a empresa não comenta isso).

lidlshop04a

No entanto, há também uma seleção maior de itens de marca que não estão ou ainda disponíveis em qualquer outro lugar nas lojas da Lidl.

Ao mesmo tempo, a lenta loja de Lidl está começando lentamente a experimentar as armadilhas do negócio on-line. Numerosos produtos são marcados na net com a promessa “apenas on-line”: Noodles Combino Organic, Néctar Multivitaminês Fairglobe, Gel de tafetá de tempo 3, Toastbread Orgânico Grafschafter. Muitos desses produtos (por exemplo, todos eles) também estão na prateleira do mercado. A razão para isso é um erro técnico, diz Lidl a pedido. “Mas estamos no processo de resolver este problema o mais rápido possível”.

lidlshop01a

Ao mesmo tempo, a Lidl enfrenta um problema que muitos comerciantes tradicionais têm de lidar: a comparabilidade dos preços, especialmente com si mesmo. Qualquer um que atravesse a loja com o smartphone rapidamente percebe que os produtos individuais são mais baratos do que na rede (se apenas para os 10 centavos). Lidl explica, em princípio, que os preços da loja devem ser baseados na loja.

“As diferenças de preços podem, no entanto, resultar de preços baseados em localização”.

Uma garantia de que a Internet custa tudo o mesmo da loja, portanto a Lidl não pode mais do que a concorrência. Mas talvez seja algo que os clientes tenham de se acostumar se quiserem evitar filas na loja.

Mas uma coisa é certa: à medida que a indústria olha o que a Amazon está fazendo, a Lidl está trabalhando arduamente para melhor entendê-la online. Melhor especialmente, como seria de esperar uma loja de desconto até agora. Isso pode produzir menos manchetes. Mas é pelo menos tão importante e interessante quando se trata de revendedores que fazemos nossas compras digitais no futuro.

E você sabe: cada vida na internet é mágica.

Fotos: blog do supermercado

Share.

About Author

Leave A Reply