Lidl Portugal First to Offer Only Sustainable Origem Bacalhau

0

Lidl Portugal é a primeira cadeia de supermercados em Portugal a armazenar apenas bacalhau de origem sustentável, com o selo do Marine Stewardship Council (MSC).

Portugal é o maior consumidor mundial de bacalhau salgado, representando 20% do total de peixes consumidos no país. Os portugueses são especialmente fãs de bacalhau no Natal, com um consumo estimado de cerca de 25 mil toneladas.

No entanto, devido à pesca intensiva, várias populações de bacalhau estão em um estado de sobreexploração, pelo que o CIEM (Conselho Internacional para a Exploração do Mar) recomendou reduzir a pesca de algumas populações.

A atribuição da certificação MSC à linha de bacalhau de Lidl Portugal Três Velas significa que os mais elevados padrões internacionais de boas práticas para a sustentabilidade são respeitados e uma rastreabilidade exigente do barco à placa é assegurada.

A Lidl é um dos principais parceiros comerciais do MSC em todo o mundo e está na vanguarda da introdução da certificação MSC na região ibérica.

A Lidl Portugal é fornecedora de bacalhau certificado pela empresa portuguesa Riberalves, líder nacional no setor e um exemplo mundial na indústria do bacalhau. A fábrica foi certificada de acordo com o padrão IFS Food e processa matérias-primas certificadas.

Lidl Portugal e Riberalves trabalham em conjunto com bacalhau seco e úmido. A produção da marca Três Velas atualmente representa cerca de 20% do volume total de bacalhau produzido pela empresa. Além disso, a Três Velas é exportada via Lidl Portugal para mercados como a Bélgica, o Luxemburgo e a Suíça.

Recentemente, os varejistas Coop Switzerland e Carrefour também anunciaram iniciativas de pesca sustentável.

Share.

About Author

Leave A Reply